Grupo de Jovens

terça-feira, 18 de maio de 2010

Namoro Santo


    O namoro santo que deve ser um dos nossos proximos temas a ser abordado no GRUPO DE JOVENS, é um assunto muito interessante,pois, o mundo de hoje nos ensina um namoro aonde tudo pode. Mas é por conta disso que estamos presenciando várias separações de matrimonios(casamento), meninas solteiras grávidas,doenças sexualmente transmissíveis entre outros problemas. A maioria dos jovens nunca ouviu falar em namoro santo, entao vamos colocar aqui um pouco sobre o mesmo!
Vamos começar falando o que é namorar: Na visão do mundo namorar é simplismente você beijar na boca, até mesmo praticar o ato sexual. Na visão cristã que é a que Deus nos ensina ( portanto se é de Deus é correto) o namoro é um tempo de conhecimento, de aprendizado, amadurecimento,etc.No qual deve se respeitar o parceiro, pois, assim estará respeitando o proprio Deus,porque nós somos imagem e semelhança dele.Sendo assim não se permite o ato sexual no namoro,como nos ensina o mundo.
Porque ter um namoro santo?Porque o próprio Jesus falou: “Sede santos como meu Pai que está nos céus é Santo”. Isto inclui todos nós e todos nossos atos.
Mas para que serve o namoro, um namoro santo? Um namoro santo é o primeiro passo para um matrimônio santo. É nele que os namorados se preparam para viver um matrimônio santo.
Pensar em matrimônio entre eles, já? Pode ser que um namoro não termine em matrimônio, mas é sempre uma preparação para o seu matrimônio. Se você começa um namoro e sinceramente não consegue imaginar, nem que seja de forma muito superficial aquela pessoa como sua esposa, seu esposo, nem comece, você já está no caminho errado.

Jovem faça essa opção! Namoro Santo, Casamento Eterno

Vamos refletir mais sobre isso juntos no Grupo de Jovens.

Um comentário:

  1. Muito importante esse assunto, de namoro santo e casamento enterno.. Coisa que o mundo não esta vivendo.. temos que ser jovens que busca isso

    ResponderExcluir